• Junho 7, 2023

Iconic Awards 2023: Cerimónia de Prémios

A Mesa Ceramics foi distinguida internacionalmente pela terceira vez este ano com um prémio que destaca a qualidade e a inovação dos seus produtos. Já distinguida pelo júri do German Design Award 2023, a coleção Yuki venceu, novamente na Alemanha, os prémios Iconic Awards – Innovative interior, na categoria de “Cozinha e Lar”.

Os Iconic Awards distinguem produtos inovadores e as soluções inteligentes do ano. A coleção YUKI distingue-se pela singularidade das suas formas, pela conjugação de cores e pela rica decoração que apresenta. YUKI, que significa neve, é um conjunto de influência artesanal desenhado para servir todas as ocasiões. Uma coleção inspirada pelos misteriosos lagos japoneses, que mudam de cor de acordo com a estação do ano e que se encontram situados na base de majestosas montanhas de neve. Cada peça é única – o vidro reativo é complementado com a tecnologia de impressão digital que combina um desenho rico sob um vidro reativo em tons esverdeados e um vidro branco mate distinto.

O objetivo dos Iconic Awards: Innovative interior é descobrir e premiar o que de melhor se faz em todas as áreas do design de interiores e de produtos. O concurso é dirigido a designers e empresas do sector do design de interiores e é organizado anualmente pelo German Design Council.

O prémio reflete uma abordagem holística do design, defendida pelo German Design Council há, pelo menos, 70 anos. A qualidade, o conforto do utilizador e as ideias inovadoras são tão importantes como a seleção de materiais, o padrão de sustentabilidade e as abordagens inteligentes à solução.

Francisco Braga, CEO da Mesa Ceramics, marcou presença na cerimónia da entrega de prémios do ICONIC AWARDS 2023 que se realizou no passado sábado, em Colónia, na Alemanha. Após a cerimónia que destacou os produtos “best of best” do ano, houve tempo para a realização de networking com as restantes empresas vencedoras e para a inauguração da exposição exclusiva dos vencedores do prémio de 2023 que integrada na feira internacional “imm cologne 2023”, a feira internacional de mobiliário e interiores de Colónia e “PASSAGEN Interior Design Week 2023”.

Em fevereiro deste ano, a empresa destacou-se na feira Ambiente, na Alemanha pela conquista de 2 prémios internacionais de design. Os prémios internacionais do conselho Alemão de Design que elege, anualmente, os melhores produtos do panorama internacional de design, destacou, pela segunda vez consecutiva os produtos da Mesa Ceramics, desta vez com a coleção Yuki, distinguida com o prémio German Design Awards – Special na categoria de “Excelente Design de Produto – cerâmica de mesa”. Dois dias depois, a Mesa Ceramics participou na cerimónia de entrega de prémios da prestigiada revista internacional Tableware International, onde estava nomeada para 3 prémios, nas categorias de “serviço de mesa casual”, “peças para servir” e “serviços para HoReCa” de onde saiu vencedora com a coleção KAZE – uma coleção que combina um design sofisticado sobre um vidro reativo branco com impressão digital criando um padrão natural espetacular com um vidro exterior mate como contraste.

YUKI - winner of Iconic Awards 2023